terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Revolução Anitta

Eu sempre amei dançar! Era péssima em quase todos os esportes, mas dançar era comigo mesmo! Comecei a fazer jazz com 3 anos e nunca mais parei. Fiz ballet clássico, sapateado, jazz de novo, dança israeli... E amava sair pra dançar qualquer que fosse o ritmo. Ia sempre na quadra da Mangueira, no forró, micareta e até em baile funk. Até que comecei um processo de teshuvá e não consegui mais encontrar um espaço para dançar que se adequasse aos meus "novos" valores. E sentia muita, mas muita falta!


Até que um dia, vi na internet uma reportagem sobre uma nova cantora popular que estava fazendo um mega sucesso no Brasil, e resolvi assistir o clipe que ela estava lançando.

Assim que a Anitta começou a dançar a coreografia de "Show das Poderosas", fiquei fascinada! Caramba, queria dançar que nem essa mulher!!! Comecei a pesquisar e achei um vídeo de um professor de dança que ensinava uma coreografia para aquela música. E descobri que, na verdade, esse professor tinha um canal no YouTube onde ele ensinava passo-a-passo a coreografia de várias músicas! Fiquei viciada no canal do Daniel Saboya e percebi que eu podia dançar em casa sem nenhum problema de halachá. Ninguém ia me ver mesmo...


A dança fez eu me sentir tão bem, mas tão bem, que resolvi procurar aulas de dança só para mulheres aqui em Modi'in. Comecei a fazer aula de zumba e vi que tinham várias outras mulheres religiosas! Era tão engraçado vê-las chegando todas cobertas e de repente estavam todas de calça legging, top e cabelo solto! E rebolando! Hahahah!!! Eu não poderia esperar pelo gingado brasileiro, mas a aula era super legal!!!

Como religiosas, muitas vezes acabamos deixando um pouco de lado o exercício físico e outras atividades que melhoram a saúde e geram bem-estar, mas não pode ser assim, gente! A própria Torá nos orienta a cuidarmos do nosso corpo com muita atenção. Essa experiência me deu uma injeção de endorfina e auto-estima, e influenciou positivamente vários outros aspectos da minha vida. Desde o humor até a alimentação. Uma revolução mesmo!

É verdade que muitas vezes as músicas boas de dançar têm letras que são super "não-tzanua", escrachadas e falam de assuntos que não tem nada a ver com o meu mundo, mas o ritmo é contagiante, e filtrando as mais pesadas, dá pra montar uma boa seleção!

Não tenho mais ido na aula de zumba por causa do horário, mas como amei voltar a dançar, dei um "jeitinho" e arranjei um exercício que substitui parcialmente essa necessidade: faço caminhadas de manhã ouvindo samba, funk, axé e todos os ritmos gostosos de dançar. Quem me vê andando deve me achar completamente doida, cantando toda feliz! Hahahah!!! Ah, e também não perco um vídeo que o Daniel Saboya posta! Ele é o melhor!

Religiosas americanas treinando running com sua "coach"
Cada uma com seus gostos e preferências, o importante é se exercitar e se distrair um pouco do dia-a-dia corrido e cansativo. Vamos se mexer, meninas!

2 comentários:

  1. Linda ! Quer casar comigo de novo e ter mais um casal de filhos ? Diz que sim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Mas vai ter que tocar samba no casamento... de novo! ;D

      Excluir

AddThis