quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

É nós na fita!




O ser-humano, em geral, adora ter a sensação de "identificação" (filósofa/psicanalista mode: on). Pode ser uma identificação com a gente mesmo, através da exposição direta da nossa imagem/trabalho em alguma mídia. Ou então, pode ser uma identificação com alguma coisa que a gente tem/usa, tipo quando alguma coisa da qual a gente gosta há tempos de repente é descoberta pelo mundo e vira super in. E pode ser também uma identificação com alguma coisa que a gente é, como quando um judeu está no meio da Tailândia e de repente vê uma sinagoga do Chabad! É meio que um orgulho, né?



Eu, por exemplo, acho o máximo quando encontro alguma referência ao judaismo/tzniut na indústria da moda, e por isso, vou começar a postar esses meus achados.

Na estréia, não poderia deixar de falar sobre o desfile de Inverno 2009 da Reserva, no SPFW. A coleção foi inspirada no judeu etíope, com estética que misturava o judaismo ortodoxo com a cultura afro. Foi demais ver modelos desfilando de tzitzit e kipá!!! E foi mais legal ainda ver que no final, quando os estilistas entraram na passarela, um deles estava de verdade usando kipá e tzitzit! Ah, e o desfile foi bem elogiado pela mídia especializada!








Aqui, uma entrevista com o Rony Meisler, diretor criativo da marca, explicando a inspiração:



E aqui, o desfile completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis