terça-feira, 1 de junho de 2010

De cinema

Quando eu morava no Brasil, cobria a cabeça praticamente sempre com chapéus e boinas, mas deixava a parte de baixo do cabelo para fora. Apesar de saber que o certo seria cobrir 100% do cabelo, me sentia melhor assim e era aquilo que eu conseguia fazer morando na diáspora.

Chegando em Israel, porém, me senti mais à vontade para cobrir todo o cabelo e passei a usar lenços, que são mais leves e confortáveis. Por aqui, normalmente só senhoras usam chapéus e além disso, eu sempre achei super estranho o bolinho de cabelo que fica marcado na parte de trás, por dentro do chapéu. Então, meus chapéus e boinas foram devidamente aposentados.

Porém, outro dia, eu estava vendo mais uma vez o filme "O Diabo Veste Prada" e percebi que a personagem de Anne Hathaway gostava de uma boina. Uma vez, ela apareceu usando uma com o cabelo para fora, como eu fazia no Brasil...


... mas depois, surgiu com um coquezinho e eu achei que ficou lindo!



Para o cabelo em si não aparecer, é só envolver o coque com algum tecido mais fino, tipo uma rede de ballet não-vazada. Eu pensei em transformar uma meia-calça preta velha numa redinha, mas ainda não tentei...

Enfim, no próximo inverno desenterro meus chapéus e boinas! Yuppiiii!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis