quarta-feira, 5 de março de 2014

Cara-pintada!

O post mais visualizado do blog é disparado esse aqui de Purim! Imagino que seja por causa das sugestões de fantasias. As pessoas acabam chegando nele quando procuram no Google por idéias de fantasias caseiras pro Carnaval.



E mais uma vez Purim está chegando! Eu adoro essa história de me fantasiar, mas agora com filhos pequenos, minha diversão é pensar nas fantasias deles. O mês de Adar acabou de começar e os 2 já se fantasiaram no shabat e foram com desenhos no rosto para a creche todos os dias! Hahahah!!! As professoras me acham louca com certeza!

Eu acho muito mais legal montar as fantasias em casa do que comprar tudo pronto, e parte da minha diversão é pensar na maquiagem. Meu filho praticamente não fica parado, então é bem difícil conseguir fazer uma coisa trabalhada. Minha filha até fica mais quietinha, mas como é pequena, acaba colocando a mão e borrando tudo! Mas o pior é quando eles cismam de se maquiar sozinhos, vocês não imaginam o tamanho do estrago! Hahahah!!!

Eu até tenho aqueles kits de maquiagem para crianças, mas minha impressão é de que são apenas batons bem grossos e de cores fortes. E batom borra muitooo! Como tenho uma variedade boa de produtos de make, normalmente faço o contorno com o lápis, preencho com batom e passo por cima uma sombra, pra fixar. Parece um trabalhão, mas dá pra fazer super rápido. E eu nem sou especialmente habilidosa...

Pesquisei imagens na internet para servir de inspiração para maquiagem infantil descomplicada e achei opções bem legais!

Borboleta

Dálmata

Gatinho

Hello Kitty

Joaninha

Palhaço

Pirata

Vampiro

Índio

Façam como eu e comecem a treinar desde já! Só não me culpem pelas roupas e sofá manchados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis