terça-feira, 19 de janeiro de 2010

E vai rolar a festa!

Na semana passada, tive um casamento (mazal tov, Camila!) e na próxima, tenho outro (mazal tov pro Deny!). Casamento em Israel é uma coisa muito engraçada… Pra começar, aqui não existe domingo e sim existe shabat, então ninguém casa nem 6af e nem sábado à noite. Então, os casamentos sempre são em dias que todo mundo trabalha e só isso já muda muita coisa. Além disso, Israel é um país pequeno, então uma pessoa pode ter amigos e família espalhados por várias cidades. Por isso, muitas vezes casamento é sinônimo de viagenzinha pela frente... Resumo da ópera: saí correndo do trabalho para pegar a estrada e tive que me vestir na rodoviária! Hahahahaha!!!!

Tá, isso já era surreal demais pra mim, mas quando finalmente cheguei no hotel (me sentindo total shleper - a.k.a. esculachada), outra novidade: por aqui, os convidados se vestem de maneira super simples, sem grandes produções, brilhos, plumas e paetês. Se um homem for de terno e gravata, por ex, corre um sério risco de estar mais chique que o noivo! Hahaha!!! Realmente é tudo bem mais prático, mas ao mesmo tempo é um pouco chocante para quem está acostumado com o Brasil, né? Rs!

Anyway, como a maioria das leitoras do blog (ainda) mora no Brasil, e com certeza devem existir outras que, como eu, não se acostumam a essa idéia de ir de Crocs a um casamento, acho que vale a pena falar sobre o assunto “roupa de festa”.

Pra variar, nao é fácil encontrar nem aqui e nem no Brasil roupas de festa bonitas e que atendam as regras de tzniut – acho que vou abrir uma loja! Rs! - então, temos que exercitar a arte da adaptação! Um bom truque, é usar cardigans por cima de vestidos de festa que não tenham mangas! Normalmente, as pessoas tendem a procurar jaquetinhas, blazers e boleros mais estruturados, por isso talvez possa parecer estranho usar uma peça tão basiquinha e molenga com vestidóns. Mas reparem só como a combinação super funciona! E eu gosto ainda mais quando o look é finalizado com um cinto por cima!

Vejam só como a fórmula é utilizada com frequência pelas celebrities:








Também aparece nas passarelas:






Até noivas aderem!


Vou postando aos poucos outras dicas relacionadas a moda-festa, espero que gostem!

4 comentários:

  1. Faltou a Michelle Obama. Ela tambem adora!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Fernanda! Alias, a Michelle Obama merece um post so dela! Vou tentar fazer em breve. bjs

    ResponderExcluir
  3. mas karen, mesmo sendo Israel , Israel, rsrsrs... acho que nós como pseudo brsileiras, acabamos sempre nos vestindo melhorzinho... uma roupa de shabat bem bonita pelo menos... crocks em casamento para mim não rola... nem mesmo em Israel!

    ResponderExcluir
  4. Eh verdade, Steffanie, as brasileiras em geral nao se rendem tao facil... hehehe... Mas eu JURO que vi uma figura de Crocs! Hahahaha!!!!

    ResponderExcluir

AddThis