domingo, 21 de março de 2010

Jingles

Para quem passou a vida inteira na galut (diáspora), coisas simples e cotidianas na vida do israelense podem até mesmo emocionar. Ver chanukiot acesas nas janelas em Chanuká, ouvir "Shabat Shalom" pelas ruas na sexta-feira e poder comprar challah no supermercado são experiências que marcam turistas e olim chadashim (novos imigrantes). E eu, mesmo morando aqui há quase 1 ano, ainda me sensibilizo com esse tipo de coisa.

No Brasil, é muito comum as agências publicitárias criarem jingles a partir de músicas famosas ou que estão na moda, como no caso da Assolan, que já usou essa fórmula várias vezes: Ragatanga, Calypso e Latino foram as inspirações.



E por aqui não é diferente. Outro dia estava ouvindo rádio, e de repente começou a tocar uma música bem conhecida de qualquer um que participou de leakot (grupos) de dança israeli no colégio: Yo Ya.



Lembraram? Achei super legal estar tocando no rádio uma música que eu ouvi durante toda a infância e adolescência e que, para mim, era tipo folclórica! Mas ficou ainda mais engraçado quando percebi que a letra não era a letra de Yo Ya! Era uma propaganda do Duty Free de Israel! Cliquem aqui para assistir o vídeo.



Demais, né? Não dá vontade de dançar?? Hahahaa!!!! Perna esquerda pra trás e volta; perna direita pra frente e volta; perna esquerda pra trás e volta; chuta pra frente com a direita + contratempo; sambinha começando com a esquerda; chuta pra frente com a direita + contratempo e viroooou! Hahaha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis