terça-feira, 9 de março de 2010

Lenços - amarrações: coque baixo


Desde que comecei a usar lenços para cobrir o cabelo, uso praticamente sempre a mesma amarração todo dia... Super sem graça, né? Mas o que me faltava não era vontade de variar, mas sim, prática! Ficava me contorcendo horas em frente ao espelho e no final sempre ficava ruim... Dava até pena de mim! Hahahaha!!!!

Por isso resolvi comprar um livro (cuja capa aparece na imagem acima) que ensina a fazer várias amarrações bem típicas das israelenses!

Como sei que tem outras desajeitadas como eu pelo mundo e também já pediram nos comentários, vou postar algumas opções nas próximas semanas. Ah, por favor, me poupem da tradução porque eu sou olá chadashá (nova imigrante) e acho que as figuras estão bem didáticas, não? De qualquer forma, se alguém tiver dúvida, pergunta nos comentários que eu respondo.

Para começar, escolhi essa que é bem básica, prática e nível iniciante. Fica super fofo. O 1º passo não dá para entender direito pela figura, então vou explicar: o livro sugere que se use tipo uma touquinha por baixo para segurar melhor o cabelo, mas na minha opinião isso é totalmente dispensável...





Minha dica: para segurar o lenço, use uma faixinha de tecido por baixo! É mara! ;D

5 comentários:

  1. oba!!!! quero ver mais fotos........ eu até consigo fazer algumas amarrações, mas variações são sempre bem vindas........ muito boa sua idéia!!! eu gostei da idéia da foto do meio que é colorida... como fica com aquele rabão???
    dica: eu dou uma dobrada no tecido na parte que fica a testa para segurar melhor na cabeça, acho que faz o mesmo efeito que essa faxinha de tecido.

    ResponderExcluir
  2. Steff, é o seguinte: na hora de enrolar a segunda ponta, depois de algumas voltas, você passa ela dentro dela mesma (tipo dando um nó) na parte de baixo do coque e deixa o resto da ponta sobrando. Deu pra entender??

    Boa idéia essa de dobrar a frente, vou tentar!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. então... consegui fazer esse com o tecido sobrando mas o baali não curtiu muito não... acho que ainda preciso aprimorar essa amarração para o lenço não ficar tão aberto...

    ResponderExcluir
  4. Entao Karen, você podia postar mais tipos de amarrações. Eu tento, tento mas acho que não fica tão bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninna!
    O blog tá meio parado por falta de tempo, mas tem mais posts sobre lenços. Clica na tag"'kissui rosh" que você vai encontrar!

    ResponderExcluir

AddThis