quarta-feira, 10 de março de 2010

O "V" da questão


Se tem alguém que representa bem o tipo físico da brasileira, esse alguém é a Juliana Paes: morena, cheia de curvas, pouco busto e bastante bumbum.



Quanto ao tipo físico da israelense, a pessoa que vem primeiro na minha cabeça é a minha prima Maya, mas como ela provavelmente não iria gostar de aparecer aqui, acabei optando pela foto de uma soldada que eu achei na internet. Ela é a israelense típica: magra, com bastante busto e nada de bumbum. Para ficar perfeito, só faltava o cabelo ser cacheado.




E a judia brasileira, como fica? Bom, óbvio que tinha que sobrar pra nós, então ficamos com o MAIOR de cada um dos atributos! Que maravilha! Hahahaha!!!

Mas ok, todo mundo sabe que existem vários truquezinhos para disfarçar o que nos incomoda. No caso de quadris avantajados, a solução é usar saias retas e evasês, que tendem a amenizar as curvas. Ah, e um consolo: minha nutricionista (judia também) costumava dizer que quanto maior a bacia, melhor "parideira" a mulher é! Uhuuuu!!!!

E quanto aos seios fartos (estranha essa expressão, né? não achei outra melhor...)? O que fazemos nós, meninas discretas, já que a melhor técnica para diminuir o busto consiste em abusar dos decotes em V e em U?? Bom, a dica é sim abusar dos decotes, mas colocando uma regata comportada por baixo! O efeito alongador do decote não é anulado pelo fato do colo estar coberto, desde que as 2 peças sejam de cores diferentes.

O melhor é que a idéia de decote em V construido com sobreposição funciona não só com 2 blusas, mas também com camisa social, cardigans, jaquetas e etc. É só deixar alguns botões/zíper abertos na parte de cima que imediatamente cria-se o tão desejado "V"! Oba!!!


Reese Witherspoon: exemplo de celebridade que usa e abusa do V para disfarçar o tamanho do sutiã

Uma outra idéia é usar colares compridos e echarpes, que também criam uma linha vertical na silhueta e por isso disfarçam.



Mas atenção: fujam da gola alta como Yossef fugia da esposa de Potifar!!! É dificíl ficar legal, olhem os exemplos de Dani Winits e J.Lo: over, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis