domingo, 14 de março de 2010

Run, Sara, Run!

Enquanto as brasileiras rezam todo dia para que as grandes redes de fast-fashion aterrissem em solo tupiniquim, parece que a conexão da Terra Santa é realmente mais forte... Não existe um shopping em Israel que não tenha filiais da Zara e da Mango. TopShop tem uma meia dúzia. Quanto à Gap, desde set/09 já foram abertas 3 lojas.

Uma grande ausência na lista era a H&M. Pois é, era, porque na última 5ªf foi inaugurada a primeira das 3 lojas que a rede sueca vai abrir por aqui.





E vocês não fazem idéia do que se passou naquele dia no shopping Azrieli, em Tel Aviv! Além de ser a primeira em Israel, essa foi a 200ª loja da rede no mundo a ser aberta. Por isso, o CEO da rede fez questão de vir cortar a fita vermelha, com todo aquele clima de cerimônia importante. Além disso, a H&M trouxe para a inauguração peças da coleção desenhada por Sonia Rykiel, que já estavam esgotadíssimas na Europa. Outro atrativo era a distribuição de camisetas comemorativas para as 200 primeiras pessoas que entrassem na loja. Resultado: a quantidade de gente amontoada na porta da loja era absurda!!!



Portas abertas, fita vermelha devidamente cortada e... a multidão invadiu a loja freneticamente! As tais camisetas-brinde devem ter acabado em uns 10 segundos! Hahaha!!!! Era tanta confusão, que parece que até 2 carrinhos de bebê foram empurrados! Aliás, o que passa na cabeça de uma mãe que leva um bebê para um "evento" desses, né? Mas tudo bem...



Hoje, passados 3 dias da inauguração, as filas continuavam dando voltas no shopping. Passei por lá e resolvi encarar, já que tinha que fazer hora. Depois de uns 20 minutos de espera, consegui entrar, e o clima de guerra parecia ter melhorado só um pouco em relação ao 1º dia. A loja estava lotada, os vendedores enlouquecidos tentando arrumar a bagunça, pessoas carregando 300 mil peças e (por isso) filas enormes nos provadores. Pra dar uma idéia, as mulheres estavam experimentando as roupas entre as araras, sem o menor pudor. Inclusive calças! B-i-z-a-r-r-o!


Eu ficava observando aquilo e me divertindo (adoro ficar observando pessoas!), até porque mesmo vendo algumas coisas bonitas e com bons preços, não dava nem pra ter esperança de que ia ter meu número... Enfim, foi uma experiência antropológica, mas H&M de novo só daqui há 1 mês. Ou quem sabe 1 ano...

Mas para não ser injusta com as israelenses, aqui vai um vídeo do dia do lançamento da tal coleção em parceria com a Sonia Rykiel, numa filial francesa. Medo!





Agora só falta a Forever 21! ;D

3 comentários:

  1. aiaiaiai..... eu adoro a H&M.......agora como vc conseguiu não comprar nada??? isso sim é missão impossivel... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Pois é, uma loucura!!! Agora imagina tentar encontrar alguma coisa depois de uma zona dessas?? Impossível!

    ResponderExcluir

AddThis