segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bota frio nisso!

Até pouco tempo atrás, bota era um tipo de sapato praticamente ausente no meu armário… Não que eu não achasse bonito, pelo contrário, mas eu não conseguia me ver usando. Na minha cabeça, só existiam basicamente 2 tipos e eu achava que não ficava bem com nenhum.

O 1º era aquela bota de bico fino e salto alto, que era "poder e sedução" demais pro meu gosto. E além disso, sempre achei essa bota meio estranha, porque ela engrossa a perna (aliás, todas engrossam, né?) mas tem salto fininho, e ai eu me sentia tipo aquela hipopótama-bailarina, sabem? Hahahahaha!!!!!


O outro tipo que eu identificava era aquela com bico mais arredondado e quase sem salto (ou sem salto nenhum), que mais tarde eu aprendi que se chama "bota de montaria". Eu achava lindo, mas meus 1,59m não me permitiam esse luxo. Com uma bota baixa e de cano longo pensava que minha perna ia desaparecer e eu poderia ser facilmente confundida com a Mônica. Rs!


Mas com o friiiio que tem feito por aqui, eu não tinha opção: tive que começar a pensar sobre como usar botas sem ficar estranho e acabei aprendendo uns truquezitos!

* quanto mais longo for o cano da bota, mais alongada ficará a silhueta.
* botas de cano longo podem ser usadas com ou sem meia-calça. Mas se usar meia, prefira as opacas.
* quando o final do cano da bota fica escondido embaixo da saia/vestido, o efeito também é alongador.
* botas de cano curto acabam encurtando as pernas e achatando o visual, por isso melhor usar com meias da mesma cor da bota, ou pelo menos parecida. E isso vale também para ankle-boots, oxfords e sapatos com a gáspea alta em geral.
* com saia longa, melhor usar botas com salto mais grossinho e de tamanho médio


Pra terminar, looks inspiradores...















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis