domingo, 27 de dezembro de 2009

Lá vem a noiva...

Uma das coisas que mais preocupa a noiva durante os preparativos do casamento é o vestido. E caso a noiva seja judia, a missão do "vestido dos sonhos" passa a ser ainda mais didícil. Por que? Simplesmente porque faltam referências de vestidos mais fechados, com manga e sem decotes!

Por causa disso, na maioria das vezes as noivas acabam escolhendo entre uma das 2 opções típicas: tecido opaco e estruturado tipo tafetá, manga longa, decote tipo camiseta e muito bordado ou então tomara-que-caia com blusa de renda.




Na época do meu casamento, decidi tentar fazer um vestido diferente, que tivesse a minha cara e que fosse confortável, porque em casamento judaico se dança muuuuitoooo!!! Comecei a pesquisar referências e no final juntei um bom número de imagens, que vou dividir com vocês.












Cada uma das imagens tem um detalhe que me chamou a atenção. Mas o vestido que eu mais gostei foi esse aqui embaixo, que saiu no Anuário Caras Noivas 2007. Levei a foto para a Lethícia Bronstein, estilista querida que fez meu vestido, e ela foi me ajudando a adaptar. No final, AMEI o resultado e achei que super valeu a pena tentar algo novo!


Mais algumas idéias para as noivinhas se inspirarem - começando pelo vestido-ícone da musa e princesa Grace Kelly:














Mazal tov!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis