sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brigadeiro Ball


Quando comecei a ver os doces pro meu casamento, uma das maiores frustações foi descobrir que nenhuma doceira fazia brigadeiro ball kasher... Todo o problema é que não existem as tais bolinhas de chocolate kasher no Brasil.

Mas além de delicioso, é um doce lindo pra colocar na mesa! Não me conformava! Rs! Como sou brasileira e não desisto nunca, tive a brilhante idéia de usar o famoso Klik no lugar das bolinhas!!! É um pouco maior, mas exerce a função perfeitamente.


A doceira (K&M Chocolates - 2256-0504 / 9175-7782) topou e estimou 25 pacotinhos para 100 unidades. No final, ficou ótimo e recebemos muitos elogios! =)




Aproveitando o assunto: aqui em Israel ainda não achei leite condesado chalav israel (!), mas descobri uma receita de brigadeiro feito com doce de leite! Segue:

Ingredientes:
- 2 copos de doce de leite kasher
- 4 colheres de chá de chocolate em pó
- 1 colher de chá de margarina

Instruções:
Juntar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo, mexendo constantemente até a mistura se desprender do fundo da panela (aproximadamente 5 min). Untar as mãos com manteiga, formar bolinhas e passar no chocolate granulado.

Uhmmmm, deu uma vontade....

OBS: eu não passo nem perto do fogão, então, a não ser que encontre um(a) colaborador(a) de mão-cheia, esse provavelmente será o 1º e último post culinário! Hahahahaha!!!!

5 comentários:

  1. Karenzinha,
    Existe leite condensado kasher em Israel sim.... ele fica na parte das geleias e/ou chocolates para derreter... da marca Mia מיה
    e se chama dulce de letche.. tem uns 3 tipos um deles é mais clarinho e mais molenga.... não é lá um leite moça, mas quebra bastante o galho!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, Steffanie! Vou procurar e se eu encontrar, dps te falo o que eu achei!

    ResponderExcluir
  3. nunca poderei passar mais de 2 meses em Israle, nada de Leite condensado? Falta de leite condensado dá amargura no coração, viu? xDD

    mas de todo modo vou tentar fazer essa receita sem ele... xD

    ResponderExcluir
  4. opa agora que eu vi, pode ser qualquer doce de leite ou apenas essa?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Hanna! Concordo 100%! A abstinência tá braba! Rs! Qto à receita, pode ser qq doce de leite, mas de preferência daqueles mais molinhos, sabe??
    bjs

    ResponderExcluir

AddThis