quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vou pintar um arco-íris...


No início da minha teshuvá, há uns 3 anos atrás, surgiu uma questão na minha cabeça: como me vestir com tzniut sem parecer sem graça? Isso porque para mim, naquela época, o esteriótipo era esse: religiosa = brega

Por causa disso, comecei a me interessar mais sobre moda, estilo, beleza e etc. Passei a ler revistas e blogs na internet e hoje, mesmo com todas as restrições e tal, acho que me visto melhor do que antes. De verdade. Então, queria compartilhar algumas coisas legais que fui aprendendo...

Uma coisa que passei a reparar é que todo mundo tem mania de sair super combinando; tipo, a cor do sapato tem que ser igual a da bolsa e do cinto, a cor do kissui tem que ser igual a da blusa ou da saia, "o conjunto não pode ter mais de 3 cores" (jurooo que já ouvi isso!) e etc. Acho que no fundo, isso acontece porque a maioria das nós tem medo de errar, então acaba seguindo o caminho mais fácil (aparentemente). Mas, na minha opinião, isso deixa a aparência boooring, sem graca, e isso é o que eu sempre tento evitar.

Usar cores é questão de costume, não é nada complicadíssimo! Pra ilustrar, vou tentar postar sempre imagens de coordenação de cores que funcionam na prática, que é pra a gente ir acostumando os olhos e perceber como o visual fica bem mais interessante! Ah, e as fotos de hoje são todas de pessoas da vida real, e não modelos, fotografadas por blogs de street style.









3 comentários:

  1. Muito Bem Karen.....
    não temos que parecer bregas só pq nos vestimos com tziniut.
    adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Le esse post e pra voce hehe...
    Tem toda razao Karen. Alias adoro como vc se veste...Cores lindas.

    ResponderExcluir
  3. Leticia realmente é a rainha do black&white! Hahaha!!!

    Obrigada pelo elogio, querida! Aliás, somos vizinhas, o closet está às ordens! ;D

    ResponderExcluir

AddThis