segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O básico

Andei reparando que as israelenses em geral adoram se maquiar. O problema é que elas definitivamente não sabem! Hahahaha!!! Óbvio que não dá pra generalizar, mas que eu vejo muuuita gente errando feio, isso eu vejo!

E esses foram os deslizes que mais me chamaram a atenção:

1. a mesma cor de sombra na pálpebra inteira, e quase sempre da mesma cor da blusa/vestido - fica muito breguinha, né, gente?

2. delineador turqueza ou verde carregadooo na linha do cílio inferior - se fosse um traço mais fino e elas estivessem numa festa, até ia...

3. trezentas camadas de rímel - não dá, gente, fica parecendo travesti.



E o pior, é que elas usam esse tipo de maquiagem para trabalhar, tipo qualquer trabalho, desde caixa da farmácia até gerente de banco! Vocês já repararam??

Na minha opinião, existem 3 produtos básicos que já fazem uma diferença absurda e que não exigem muito tempo ou habilidade para usar no dia-a-dia:

Corretivo: sério, se for da cor e da textura certa para a pessoa, pode fazer um verdadeiro milagre! Ah, e além de passar nas olheiras embaixo do olho, vale passar na pálpebra, que também é uma área mais escurinha.

Blush: segundo a Marina, do 2beauty, mulher sem blush tem cara de pobre! Hahahaah!!!! Pior é que realmente a pessoa parece mais fina quando está de blush! Reparem só! Hahahaa!!!

Rímel: não sei explicar direito porque, mas o rímel faz toda a diferença no olhar! E pode ser até marrom, pra quem gosta de mais discrição no dia-a-dia, fica ótimo também.



Não vou fazer fotos tipo antes&depois porque meu estoque de desinibição já acabou faz tempo desde que comecei a escrever esse blog - Rs!, então deixo pra vocês testarem em casa e contarem depois se acharam que faz mesmo diferença!

6 comentários:

  1. é em relação a maquiagem as Israelenses deixam muito a desejar.....não gosto da forma q elas se maqueiam.. ficam montadas de mais... eu até gosto do delineador coloido, mas sempre de forma discreta..
    quanto aos três produtos básicos são esses mesmo.. e para usar no dia-a-dia é ótimo pq fica bem natural.... só q eu uso corretivo e base...

    ResponderExcluir
  2. eu tenho que ter umas aulinhas com voce!!!
    quem sabe vc vem comigo no shopping comprar esses tres produtos basicos???
    mas rimel eu nao consigo colocar....meu cilio e muito curto e me borro toda!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou com o maior prazer, Leticia! So marcar! Mas de repente eh melhor esperar pra dps do dia 16/12, quem sabe vc nao ganha de presente algum dos 3 itens?? ;D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica do Blush, corretivo e rímel! Ainda mais agora com a Tatá, hehehe!!!

    ResponderExcluir
  5. Katitat, Tatá tá dando canseira, é?? Hahahaha!!! Pode apostar que o trio vai deixar vc com cara de quem dormiu 8hs de noite - praticamente um luxo, né? Rs!

    ResponderExcluir
  6. Karen,
    bota luxo nisso!!! 8 horas... bom se a Tatá tem 4 mêses de vida, é faz um tempo que não sei o que é isso. Seria bom falar para a Sabrina do "Trio Luxo", acho que ela vai precisar depois de 22 de Maio,
    bjs

    ResponderExcluir

AddThis