domingo, 20 de dezembro de 2009

A praia


Praia é um negócio complicado... Por tzniut, não rola ficar de biquini no meio de Ipanema rodeada pelos surfistas e atores da Globo, né? Então, eu já não entrava no mar há uns bons 2 anos quando fiz aliah. Quando o verão chegou por aqui, vocês podem imaginar como eu tava louca de vontade de ir pra praia!!!

Aqui em Israel, existem praias separadas para homens e mulheres, então é tranquilo de ir. Mas eu não fazia idéia da localização e nem dos horários - sim, aqui praia tem horário porque é proibido entrar no mar se não tiver salva-vidas. Foi então que eu descobri esse link maravilhoso e salvador do verão alheio: http://www.avifine.com/sepbeach.htm

Dúvidas tiradas, marquei com uma amiga (alô, Dani!) e tava mega ansiosa. Até que vi uma foto no globo.com e fiquei tensa. TODAS as mulheres estavam de roupa na praia!!!



Eu já tinha separado meu biquini (o único sobrevivente) bem feliz, mas depois da foto fiquei confusa... Ir de camisola estava fora de cogitação e eu tb não tinha maiô desde os tempos da escolinha de natação do Flamengo, além de ter pavor de barriga branca, como boa carioca. Mas como diz meu pai: "o que não tem solução, solucionado está", então ou eu ia de biquini ou não ia. Resolvi ir, afinal só tem mulher lá, né?



Quando cheguei, vi que na verdade tem de TUDO na praia!!! Mulheres de camisolão, de maiô, de 2-peças tipo baby-doll, de sunquini, biquini e até topless! Hahaha!!! É que as não-religiosas gostam de ir nessa praia pra se bronzear sem ficar com marquinha e sem ninguém perturbar, mas elas ficam no cantinho, não ficam passeando não, até porque não combina, né?


O único ponto que é mais ou menos consenso é o uso do kissui rosh. Todas as casadas, independente do modelito, continuam com as cabeças cobertas mesmo na praia. Eu entendo (quem sou eu, né, mas tudo bem...) que não teria nenhum grande problema ficar sem kissui num local onde só há mulheres, mas o fato é que ninguém tira...


Enfim, mesmo que a praia separada de Tel Aviv não seja a Ferradurinha de Búzios, foi uma experiência maravilhosa colocar os pés na areia, sentir o sol queimando a pele (com protetor, claro) e poder entrar no mar de novo!!! Recomendo! ;D

4 comentários:

  1. Ai ai ai,
    eu tb quero, ainda mais que aqui no Rio está maior calor, são banhos e banhos e banhos, claro com um pouco de ar condicionado!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Katita, te espero aqui no proximo verao pra gente ir em TODAS as prais da lista, ok? ;D

    ResponderExcluir
  3. Ah!!!!!!! No próximo verão temos que ir muito! Não acredito que fomos só uma vez... tão bom!
    Vamos preparar nosso roteiro com as praias de Israel...
    Mas me diz uma coisa... como vc mantém uma barriga não branca? hehehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Dani, o problema nao eh a barriga tao branca qto o corpo (isso no inverno nao tem jeito...), o problema eh corpo bronzeado e so a barriga branca! Hahahah!!!! bjo!

    ResponderExcluir

AddThis